23 de outubro de 2007

PROJETO AÇÃO SONORA

Hoje o post abordará como tema, um projeto de música independente no estado de Santa Catarina. Tenho um amigo envolvido neste projeto, que por sinal, é muito interessante para divulgar os trabalhos independentes que existem no Estado. Em meados de 2006 participei de algumas reuniões com meu amigo Márcio Augusto, nas mesmas foram abordados os diversos tópicos iniciais que alavancaram o projeto.

“Ação Sonora - A energia da música catarinense”

Segundo Márcio Augusto, o projeto é uma iniciativa da Companhia de Cultura, de seu selo Micróbio GravaSons e da Musinvest – Fonografia Independente Cooperativada, com o apoio do Ministério da Cultura por meio do Programa “Cultura Viva” e parte integrante do Ponto de Cultura “Se essa mídia fosse minha...”

Objetivo:

Fomentar o mercado musical e discográfico independente em Santa Catarina com o lançamento da coletânea “Ação Sonora” em 05 (Cinco) volumes de CDs, sendo um volume por macro-região (confira a abrangência clicando aqui e visualizando a lista de macro regiões envolvidas). A coletânea propõe mapear a atual produção musical independente em Santa Catarina, beneficiando exclusivamente bandas/músicos estreantes e também servirá como pré-seleção para o próximo grande passo da Cia de Cultura: a gravação, produção e distribuição de 10 álbums completos para 10 bandas estreantes selecionadas nas 05 primeiras coletâneas.

Esta iniciativa é um grande incentivo para os músicos independentes que atuam no estado, afinal, apesar de possuir excelentes músicos e profissionais do ramo, Santa Catarina não tem seu reconhecimento na produção musical independente a nível Nacional, entre os destaques encontramos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Acesse o site da Micróbio GravaSons (MGS) e confira tudo sobre o projeto.

11 comentários:

Carlos Castilho disse...

Giorgi,
Muito bom o teu post. Estás no caminho certo.
Abração
Castilho

Jean Felski disse...

Salve Giorgi belesura,

Véio show teu blog, Floripa ta precisando ter um espaço onde a cultura underground possa ser divulgada.
Tipo, no futuro se tua idéia vingar mesmo, aliás tomara que vingue, ia ser show se tu conseguisse colocar um calendário, onde as pessoas clicasse numa data do mes e la a aparecesse os eventos daquele dia.

Abração ;)

Carlos Castilho disse...

RAFAEL DE PAULA DIZ:
Segunda vez que escolho o blog do Giorgi para falar sobre. Dois motivos. Primeiro pelo amor ao rock e segundo, porque o Giorgi escreve fácil sobre um cenário cultural da região, meio esquecido pelas mídias tradicionais.
Rock e mais rock, é o que rola no blog do Giorgi Zanini. Agora é tarde pra parar.

Giorgi Zanini disse...

Valeu pelas dicas e pelo incentivo galera!!!

Abração

Grayce Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grayce Rodrigues disse...

ahhhhhhhhh, tive que vim aqui comentar hehehe
valeu pelo comentário lá no meu blog, sabe como é, to acostumada a ver só o tio castilho por lá :P
já falei que teu blog tá ótimo lá na aula, mas vou reforçar o coro aqui com o pessoal que já andou comentando : estás no caminho certo!

Jean Felski disse...

Grande Giorgi ow véio obrigadão, pela dica do pro meu blog...
Vo te agradecer te dando uma tb...

Lembra que te falei do esquema pra por um calendário no teu blog, sente esse link: http://daleclick-templates.blogspot.com/2005/11/calendario-para-blogger.html

tá em espanhol mas acho que da pra entender ;)

Jean Felski disse...

opa antes não foi o link rss

agora vai:

link

Ian Ferriche disse...

Colé Zanini Beatlemaniac ! Maneira a matéria. Valeu, abraço.

Ivan Ponzoni disse...

Teu blog é ótimo, fala sobre um lado da música que não é muito divulgado.

Seria legal ter uma agenda semanal se possível, pois como eu disse não é muito divulgado o lado underground, eu mesmo não fico sabendo de vários shows, etc.
E é um cenário que eu curto.

Abraços

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.